SUBSEDE Garanhuns constrói Mesa de Permanente de Negociação com a Gestão

Nesta segunda feira (19), o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama acompanhado da Séc. geral Ilze Mendes e o diretor Financeiro Alexsandro Lopes chegaram na subsede Garanhuns para desenvolver algumas atividades com a equipe de diretores e delegados (as) da subsede, além de se reunirem a gestão do município.

Ao chegarem, acompanharam o atendimento jurídico com a presença de filiados de vários municípios vizinhos. Em seguida houve uma reunião com a diretoria para atualização dos andamentos políticos, administrativos e processuais na cidade. Após as informações serem compartilhadas, o Presidente seguiu às 16h, para sede da Prefeitura com uma equipe para reunião com a gestão.

A reunião se deu com a presença do Prefeito Sivaldo Albino, a Séc. de Saúde Catarina Tenório, o Séc. de Administração Acácio Godoy, o líder de governo na câmara municipal o Vereador Luizinho Roldão, o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama, a Séc. geral do SINDACS PE e diretora executiva da Federação Nacional – FENASCE Ilze Mendes, o diretor Financeiro do SINDACS PE e vice-presidente da FENASCE Alexsandro Lopes, a diretora Izabel Lígia e o vice-presidente do SINDACS PE Pierre campos.

Inicialmente, o Presidente Graciliano apresentou o sindicato que é de base estadual e que adota uma política de diálogo em todos os municípios que atua para manter sempre uma relação de parceria com as gestões. O Prefeito Sivaldo expôs um pouco das dificuldades enfrentadas politicamente que impediram a evolução do processo de diálogo e entendimento com a categoria, com agravante da pandemia que tem afligido a todos. A secretária de saúde Catarina mostrou conhecimento dos assuntos relacionados a sua competência e disse que já está de posse de um planejamento a ser executado para o melhoramento dos serviços de saúde e com a disposição em fazer as devidas correções que sejam necessárias.

A secretária geral Ilze, apresentou a pauta de reivindicações da categoria junto com o projeto de PCC – Plano de Cargos e Carreiras, o que foi reforçado pelo Presidente no pedido de criação de mesa de negociação permanente, o que foi logo aceito pela secretária de saúde e remetida de forma imediata para o próximo mês de maio. A pauta foi lida por Ilze e logo considerada pela secretária que dará retorno as reivindicações já na primeira mesa de negociação, com o aval do Prefeito que afirmou a abertura de negociação com o SINDACS PE na representação da categoria de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Garanhuns.

Por fim, foi pedido o engajo dos gestores em prol da categoria, também o agradecimento especial ao líder de governo Vereador Luizinho que mediou o encontro do sindicato com a gestão, além do firmamento do compromisso do SINDACS PE em representar a categoria com muito respeito, responsabilidade e seriedade.

Secretaria Geral do SINDACS PE