SINDACS PE realizou Assembleia Geral na sexta dia (06)

Atualizado: 10 de out. de 2023

Na Sexta-feira, dia 06 de outubro de 2023 às 09:00h da manhã, o SINDACS PE realizou uma assembleia no Auditório da Igreja da Soledade. Com os seguintes pontos de pauta:

- Construção da campanha salarial 2024;

- Novo modelo da atenção primária em saúde;

- Repasse de Brasília;

- Saúde Recife;

- Informes gerais.

O presidente Graciliano Gama deu início a assembleia convidando os companheiros da categoria para compor a mesa. A assembleia iniciou com apresentação de um slide sobre o que temos com relação ao novo modelo da APS. O presidente tranquilizou a todos e todas da categoria sobre o modelo apresentado no momento. E ressaltou que no momento só haverá dois distritos que estará ocorrendo a implantação do projeto piloto que são seis unidades no DS 5 e 12 unidades no DS 08.

O SINDACS PE está acompanhando este momento semanalmente junto com demais sindicatos de outras categorias para que não haja prejuízo. Pedimos tranquilidade neste momento. A categoria será mantida informada com relação as novas mudanças. Ilzenaide, junto com Jorge trouxe informações de Brasília com relação ao Curso Técnico e com relação a Aposentadoria Especial que está sendo discutida em Brasília. Com relação a Campanha Salarial precisa ser discutido com a gestão a respeito da implantação do salário no PCCDV.

O SINDACS PE esta sempre junto com a categoria, inclusive já foi enviado ofício para a prefeitura, com vários pontos, concurso, abertura de novo certame e com relação aos readequados que sejam incluidos em suas equipes de origem. Agradecemos cada um e cada uma por participar desta assembleia.

Na assembleia foi aprovado por unanimidade a nossa Campanha Salarial de 2024. Conforme a convocatória da assembleia, todos os nossos pontos de pauta foram aprovados por unanimidade.

Isto é muito importante para nossa categoria, essa união que faz a força de todos e todas nós. União força e luta.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE