top of page

O diretor de formação sindical do SINDACS-PE Jorge Alberto que também representa a Fenasce esteve no município de Passira no dia 22 de março de 2023. Na cidade ele participou de uma reunião com o prefeito Severino Silvestre, a secretária de saúde Francileide Valéria e a presidente da associação Maria Jaqueline da Costa Tenório.

O objetivo foi discutir a pauta dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias. Entre os assuntos discutidos estavam: Incentivo Adicional, Licença Prêmio e o material de trabalho da categoria.

Referente ao Incentivo Adicional: o prefeito informou que as finanças do município estão comprometidas e que não tem como pagar o IC.

Já referente a Licença Prêmio: será feito um levantamento das pessoas que necessitam da licença e em seguida será repassado para a gestão.

A secretária de saúde informou que foi feita a licitação referente ao material de trabalho da categoria e que o processo deve ser aguardado já que leva um prazo de três meses para ser concluído.

Portanto, o SINDACS-PE vai avaliar com a base o resultado da reunião na próxima assembleia geral com a categoria.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE