SINDACS-PE realiza primeiro encontro metropolitano de aposentados e readaptados

Nessa sexta-feira (07), o SINDACS-PE realizou o 1° Encontro de Aposentados (as) e Readaptados (as). O evento foi realizado na sede do sindicato com ACSs e ACEs dentro dos 21 dias de valorização da categoria. No encontro que aconteceu durante toda a manhã desta terça, os participantes gravaram vídeos, tiraram fotos e participaram de enquetes e eventos presenciais.

O encontro teve início com uma oração, lembrando todos os profissionais da categoria que se foram durante a pandemia. Em seguida foi oferecido um café da manhã, dança circular com a educadora Marisa ( ACS do DS IV), e uma roda de conversa, com a diretora Alcione e as ACS Eliziane e Elizabete com o tema: O papel do SINDACS-PE na união de todos (as). Os participantes puderam expor suas realidades e propor atividades e ações específicas para este grupo.

Diversos pontos foram abordados durante o encontro, entre eles:

1-Criação do grupo de convivência das aposentadas e readaptadas do SINDACS-PE.

2-Reservar uma sala na sede para escuta e formação do coletivo de aposentadas e readaptadas do SINDACS-PE.

3-Estudar Junto ao jurídico legislações que favoreçam ganhos para este grupo.

4-Orientações e acompanhamento psicológico, apoio emocional.

5-Fortalecer e valorizar as ACS e ACE em readaptação (garantindo fardamento, EPI e especificando as atribuições de cada profissional).

As oficinas oferecidas foram; bijuteria com uso de lã (ACS Rita DSVII), oficina de cuidados com ventosa, cone chinês e auriculoterapia (Marisa ACS DS IV) bem como, serviços de beleza penteados (ACS Kátia DS I) e com Maquiagem (Alexsandra ACS de Abreu e LIma).

Na ocasião foi feita uma homenagem póstuma para todas as ACS e ACE, entre elas: Jane Cleide Cardoso de Oliveira ACS do DS IV que faleceu no dia 02 de agosto de 2021. Todos os aposentados e readaptados que participaram do evento, receberam certificados de reconhecimento. A manhã foi encerrada com um grande almoço em homenagem aos participantes.

Acesse mais fotos >> clicando aqui

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE