SINDACS-PE realiza mesa setorial de negociação em Recife

Uma agenda fundamental para os ACSs e ASACEs, foi cumprida nesta quinta-feira (18), no gabinete da secretaria de saúde, na sede da prefeitura de Recife.

O presidente, Graciliano Gama, os diretores Alcione Gama, Ilze Mendes, Jorge Alberto, Sandra Oliveira e Silvania Timóteo representaram toda a categoria. A gestão foi representada pela secretária de saúde Luciana Albuquerque, Andreza Barkokebas e Valéria Tavares (SEGTES), Juliana Martins (Atenção Primária) Marcella Abath e Vânia (Vigilância em Saúde).

Os representantes do sindicato apresentaram mais uma vez a carta compromisso assinada pelo prefeito, João Campos, que é a principal bandeira de luta da categoria. Também foi solicitado à secretária, Luciana Albuquerque um intermédio na busca por respostas e um retorno concreto de como e quando será efetivado esse repasse.

Durante a reunião também foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos profissionais nas USFs e PAs do Recife, o processo de trabalho dos agentes em campo nesse período difícil de pandemia, campanhas de vacinação, EPIs, formação, eventos de valorização e reconhecimento dos trabalhadores.

Esta foi mais uma oportunidade de negociação e construção de caminhos de valorização dos ACSs e ASACEs. Vale ressaltar que é de extrema importância o diálogo entre o sindicato e a secretaria de saúde dos municípios para que todos os pontos das pautas sejam conquistados e atendidos.

O SINDACS-PE está na luta constante para conseguir avançar em cada ponto da pauta específica da categoria ACSs e ASACEs.

Orientamos ainda que o Estado de Greve continue. Nossa próxima assembleia conjunta com o Fórum dos Servidores do Recife está agendada para o próximo dia (26) às 09:00hs. Atenção ACSs e ASACEs vocês devem ficar em alerta máximo para a divulgação do cartaz da convocatória.

É possível!!! É com Luta!!

Venham fazer parte do futuro.

União, força e luta

Você é o sindicato. Juntos somos fortes!

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE