top of page

SINDACS-PE realiza mesa de negociação permanente e assembleia em Santa Maria do Cambucá

Os diretores do SINDACS-PE Alcione Gama e Jorge Alberto participaram de mais uma rodada da mesa de negociação permanente e de uma assembleia no município de Santa Maria do Cambucá nesta quarta-feira (06). O encontro foi realizado com o prefeito da cidade Nelson Sebastião, a procuradora Lidiane, a delegada de base Cida da Saúde e uma comissão formada por dois ACE’s e quatro ACS’s. durante o encontro foram abordados diversos temas, entre eles:


Insalubridade

EPI

Piso nacional da categoria


Quanto ao EPI, a coordenadora da atenção primária em saúde, Graça, antes da mesa já encaminhou resolução. A Insalubridade permanece escalonada aguardando o ajuste de 5% prometido pelo gestor, bem como atrelada à regulamentação federal. Quanto ao piso, que ainda não foi repassado para o município, o gestor Nelson se comprometeu e o SINDACS-PE se posicionou para que os contratados também sejam beneficiados com o ajuste e o repasse.


Por fim, pedimos que fosse incluída nas próximas negociações os projetos do previne Brasil e PQAVS e todos acordaram que a presença da secretária de saúde seria fundamental. A sugestão do sindicato foi deixar uma nova data definida.


Após a reunião, os diretores e os ACS se reuniram em assembleia na Câmara Municipal de Santa Maria do Cambucá, para tratar de assuntos da mesa e adicionar o Curso Técnico. A assembleia foi encerrada e os ACS prepararam uma pequena confraternização em comemoração a aprovação da EC 120 que garante o piso de dois salários mínimos para todos os ACS e ACE.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

13 visualizações
bottom of page