top of page

SINDACS PE realiza mais uma rodada de negociação no Município de Ibimirim

Atualizado: 17 de abr. de 2021

Nessa quinta-feira (15), o SINDACS PE participou de mais uma mesa de negociação no município de Ibimirim. O diretor de articulação do interior, Ricardo Alexandre, já havia entregue três projetos de Lei a Gestão Municipal para análise e implantação. O prefeito, Welliton de Melo, não pode estar presente no encontro, e foi representado pela procuradora do município, Isabella Rauanna da Silva Correia, também participaram do encontro, a secretária de saúde, Wellitania de Melo Siqueira, a coordenadora da atenção básica, Djannyra Cláudia Vieira de Souza Santos, a chefe de gabinete, Chirley Viviane Pinto Paes e Alvaro Goes, secretário de administração.


O sindicato foi representado pelo diretor de articulação dos municípios, José Ricardo Alexandre, pelo diretor de assuntos jurídicos, Antônio Manoel da Silva e Pelos Delegados de Base, Jessica Bezerra e Manoel Laranjeira. Também participaram da mesa de negociação a vereadora, Sandra Silva de Carvalho e uma comissão de ACS/ACE composta pelos servidores: Mauricelia de Andrade, Andrei Serafim da Silva e Antônio Edberto da Silva.


Em relação ao Projeto de lei do Previne Brasil (antigo PMAQ), a gestão fez uma contraproposta referente aos percentuais, propondo porcentagens muito inferior ao proposto pelo sindicato, o que foi retrucado por todos os ACS, delegados e a vereadora. Diante do impasse foi apresentado novo percentual, o qual foi acatado pela gestão que se prontificou a definir o projeto e enviar um cópia para analise do sindicato. Em relação ao Projeto de Incentivo Adicional, ficou acertado que o projeto será discutido em outro momento. Sobre o projeto de PQAVS, que diz respeito aos ACE, também foi acatado pela gestão, a qual definirá o projeto e enviará cópia para análise do sindicato.


Na saída da Procuradoria onde aconteceu a reunião, l diversos Agentes de Saúde e de Endemias, esperavam nas dependências da Prefeitura o término do encontro para saber o resultado das negociações. Então, os diretores, delegados e os membros da comissão passaram tudo que foi deliberado e encaminhado aos demais colegas. É assim que o SINDACS PE trabalha, com transparência para melhor atender a classe trabalhadora. Juntos somos fortes.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

152 visualizações
bottom of page