SINDACS-PE realiza lançamento do Núcleo Essencial das Mulheres

No dia seguinte ao 08 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o SINDACS-PE realizou o lançamento do Núcleo Essencial das Mulheres que visa o empoderamento feminino.

O lançamento aconteceu no auditório do SINDMETAL e contou com a participação do presidente Henrique Gomes, das coordenadoras do núcleo Valéria Melo e Fabia Andrade. Henrique, exaltou a importância da participação das mulheres no movimento sindical e na sociedade e que devemos melhorar as políticas públicas de intervenção na política feminina. Ele propôs juntar o núcleo para estar presente nas portas das fábricas e nos lugares onde tenham mulheres.

A diretora da secretaria da mulher do sindicato, Jessica, ressaltou a importância das mulheres estarem presentes em todos os espaços políticos. Liana, iniciou a fala parabenizando o SINDACS-PE pela criação do Núcleo das Mulheres, destacou a responsabilidade de Henrique no apoio e escuta das mulheres e trouxe um resgate a respeito do espelho de vênus na mitologia grega. A diretora do SINDACS-PE Rosilene Freitas fez uma fala a respeito do surgimento do Núcleo.

Logo em seguida foram realizadas as falas a respeito de todas as mulheres, como elas se viram no espelho. A vereadora de Palmeirinha Preta, não pode estar presente, mas mandou uma mensagem para as mulheres. A mensagem foi lida por Mércia Cheron, diretora do SINDACS-PE.

No momento do lançamento, o presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama estava em atividade no município de Garanhuns e não pode estar presente no evento, mas participou do lançamento através de um vídeo, parabenizando as mulheres e falando sobre a importância da criação do Núcleo para o sindicato.

A coordenadora do Núcleo, Valéria apresentou o hino do bloco cutucando que é o bloco das mulheres guerreiras da CUT. Este ano o bloco fez uma homenagem a Rejane, diretora do Sindsaúde falecida.

Mariza Elias, ACS do distrito lV apresentou a dança circular. Para finalizar o evento, a diretora Fábia fez uma apresentação sobre o surgimento e a história do SINDACS-PE .

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE