O sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias realizou nessa segunda-feira (07), véspera do Dia Internacional da Mulher uma grande assembleia com os filiados e filiadas do município de Garanhuns para debater assuntos de interesse dos ACSs e ACEs. O evento contou com a presença do presidente do SINDACS-PE, Graciliano Gama, da diretora Dayse Lopes e da advogada Fernanda Resende, além dos diretores da sub sede, Izabel Lígia e Alexsandro Pereira e da delegada de base Mônica Hortência.

Entre os pontos abordados estão: apresentação da nova advogada e dos novos delegados de base eleitos, o trabalho do sindicato desenvolvido em Garanhuns e região, bandeiras de lutas municipais, entrega dos EPIs e fardamento, Curso Técnico - Saúde com Agente, processo de trabalho, uso de tablets, COORDACS e ações jurídicas de interesse da categoria.

Durante a assembleia, o presidente Graciliano Gama e o diretor Alexsandro Pereira, foram convidados a participar de uma reunião com a secretária de saúde do município, Catarina Tenório. O encontro foi considerado positivo pelo sindicato por ter sido necessário e importante para o avanço das pautas no município.

Para finalizar o encontro, o sindicato presenteou as mulheres com um porta cartão de vacina com a marca do SINDACS-PE. O sindicato reforça que vai continuar realizando agendas específicas para o fortalecimento dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Pernambuco. Juntos somos fortes!

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE