Buscar
  • Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

SINDACS PE realiza grande assembleia em Caruaru

Nessa quarta-feira (09), aconteceu o grande encontro entre a direção do SINDACS PE, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combates as endemias do município de Caruaru. O encontro, que foi um sucesso, aconteceu na sede do sindicato em Caruaru.


Mais um grande evento que contou com a presença do presidente do sindicato, Graciliano Gama, da diretora de assuntos profissionais, Silvana Timóteo, da diretora Marilene Gomes, dos Delegados de Base: Paulo e João entre outros líderes da categoria em Caruaru. O evento contou com a ilustre presença da assessora jurídica do SINDACS PE Fernanda Rezende.

A principal finalidade do encontro foi repassar informações sobre aposentadoria especial, campanha salarial 2021 e filiação dos agentes de Caruaru.


O presidente do sindicato, Graciliano Gama, deu início agradecendo a Deus pela oportunidade de construir novos caminhos para os filiados e filiadas ao sindicato estadual e solicitou a união da categoria. Ele reafirmou o compromisso de luta por melhorias nas condições de trabalho e nos salários dos agentes, destacou a importância de estar filiado ao SINDACS PE que é um dos principais órgãos do Estado e que vem ocupando os principais espaços de luta na esfera nacional. "O SINDACS PE vem atuando e ira participar ainda mais em 2021 das principais bandeiras de luta em Brasília. Na esfera estadual, vem se destacando por ser o único representante dos agentes, no Conselho Estadual de Saúde e negociando as principais políticas diretamente com Secretaria Estadual de Saúde. Já no município, ocupa lugar no Conselho Municipal de Saúde e na mesa de negociação permanente" destacou o presidente. Na apresentação da nossa advogada, Fernanda Resende, foram abordadas as possibilidades e a preparação para aposentadoria do trabalhador que é um dos principais pontos para conseguir a tão esperada aposentadoria, ela destacou ainda, o atendimento jurídico que é tão bem realizado pelo SINDACS PE.


O sindicato está se empenhando cada vez mais para oferecer uma consultoria ainda melhor em todos os municípios do Estado, visando garantir os principais direitos do Servidor. Os agentes que participaram do evento poderam tirar suas dúvidas em relação as modalidades de aposentadoria, sobre os avanços do curso técnico, lançado no dia 08 de dezembro em Brasília, sobre campanha salarial 2021 e as gratificações que os agentes tem direito.


Por fim, a diretora Marilene também agradeceu a presença e a participação de todos, reafirmou o compromisso de estar sempre ao lado da categoria e fez o convite para filiação em massa da categoria ACS e Ace de Caruaru. O presidente do sindicato, Graciliano Gama, desejou a todos um feliz natal e um próspero ano novo e encerrou o encontro com clima de muita felicidade, descontração e união da categoria. O SINDACS PE vem atuando cada vez mais para defender o trabalhador e em 2021 vai entrar firmemente para buscar melhorias para a categoria junto aos municípios. A classe trabalhadora unida, sempre é mais forte.





Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

CNPJ 04.428.218/0001-00

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco