top of page

No dia 4 de setembro, foi realizada uma assembleia em Abreu e Lima na Praça da Cultura, organizada pelas diretoras Nathalia e Shirlene do SINDACS PE, voltada para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).


A assembleia começou com uma explanação sobre a importância do sindicato, destacando a necessidade de filiações para o fortalecimento da categoria. Foram discutidos temas como a legitimidade da carta sindical, as fragilidades das áreas descobertas e a relevância do mapeamento e cadastro para a expansão e territorialização nas microáreas.


Também foram abordados assuntos como o fluxo de regulamentação, a necessidade de um médico do trabalho, a criação de salas nas UBSs para as duas categorias, a importância do SEREST Estadual e Municipal, e a revisão da Lei Normativa do PCCDV na Câmara dos Vereadores. Além disso, foi discutido o plano da previdência municipal, descontos indevidos, capacitação dos ACS e ACE, e a continuidade das diligências nas UBSs.


Durante a assembleia, foi realizada a eleição para delegados de base, com os seguintes resultados: Tarcísio José de Lima Filho foi eleito para representar os ACS (TACS) e Cledna Moura Cavalcanti foi eleita para representar os ACE (TACES).


Ficou decidido que uma nova assembleia será realizada em dois meses.









Dayse Lopes

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

Comments


bottom of page