Nesta terça-feira (21), o atual presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama e a advogada Fernanda Resende coordenaram a assembleia com os agentes comunitários e agentes de endemias do município de Carpina.

As pautas abordadas foram diversas, desde os repasses sobre causas jurídicas, aposentadoria e suas regras, curso técnico e avanços nacionais.

O sindicato destacou a importância da união e organização dos ACSs e ACEs, que a partir de agora o sindicato estará tomando medidas de proteção de seus filiados sem a intervenção.

Os agentes aproveitaram para tirar suas dúvidas sobre o julgamento no STF no próximo dia 19 de abril de 2023. A advogada Fernanda Rezende que estará lá na defesa da categoria respondeu todas as perguntas.

Por fim, estamos sempre trabalhando para garantir os direitos e interesses dos nossos filiados e filiadas, temos legitimidade para isso.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE