SINDACS-PE realiza 1º Simpósio Estadual Etapa Região Metropolitana

O 1º Simpósio Estadual Etapa Região Metropolitana do SINDACS-PE foi um sucesso. O grandioso evento realizado no auditório da Igreja da Soledade no Recife, reuniu cerca de 800 pessoas. O encontro discutiu entre outros temas a EC120 que garante que os ACSs e ACEs não podem receber menos de dois salários mínimos mensais e sua aplicabilidade no cotidiano da categoria em Pernambuco, além do Curso Técnico e outros informes.

O evento histórico teve sua abertura com a troca de informações com o presidente da instituição, Graciliano Gama. O agente, Jonas Santos, fez uma homenagem à categoria com referência aos com mais de 30 anos de profissão. O presidente Graciliano, destacou as divergências nos grupos de WhatsApp e colocou em votação na assembleia para que durante o período eleitoral apenas os administradores pudessem fazer publicações. A sugestão foi aprovada de imediato pela maioria. Portanto os grupos foram fechados para publicações desde o dia 7 de julho, dia em que foi realizado o Simpósio, sendo reaberto após o período eleitoral deste ano.

A composição da mesa foi feita pelo Vereador Luiz Eustáquio, pela vice-presidente da FENASCE e secretária geral do SINDACS-PE Ilze Mendes, pela presidente da AMACS de Gravata, Tatiana Fradique, representando o novo corpo jurídico do sindicato, Johan Oliveira, além do parceiro Antônio do Rêgo Barros da Facigma.

Com uma oração e gritos de ordem, o presidente da instituição deu início ao 1° Simpósio Estadual Etapa Região Metropolitana apresentando o novo corpo jurídico do SINDACS-PE a categoria. Em seguida foi a vez do vereador Luiz Eustáquio que fez um resgate da formação e luta do SINDACS-PE, sobre sua trajetória política em defesa dos trabalhadores e o apoio estrutural do SINDSPREV para com os ACSs e ACEs, além do apoio ao seu mandato, em seguida foi a vez de Antônio da Facigma.

Logo após, o deputado estadual Isaltino Nascimento fez o seu pronunciamento. A fala dos participantes foi encerrada com a participação do deputado federal Carlos Veras. Todos os ACSs e ACEs que participaram do evento concorreram a diárias no SINDSPREV oferecidas pelo vereador Luiz Eustáquio. Para concluir o evento foi oferecido aos participantes uma bela feijoada. O SINDACS-PE agradece a participação de todos. Juntos somos fortes!

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE