SINDACS-PE realiza 1º Simpósio Estadual Etapa Região Mata Sul

O Simpósio Estadual Etapa Região Mata Sul que aconteceu nesta quinta-feira (21) no município de Ribeirão, foi um verdadeiro sucesso. O evento reuniu ACSs e ACEs de diversos municípios, entre eles: Tamandaré, Palmares, Rio Formoso, Sirinhaém, Gameleira e Cortês. O evento aconteceu no espaço Cidadania, antigo Sesi. A abertura do evento aconteceu com a formação da mesa que foi composta pelo presidente Graciliano Gama, pela vice-presidente da FENASCE e secretária geral do SINDACS-PE Ilze Mendes, pelo advogado Johan Oliveira, pela diretora Alcione Gama, pelo diretor Ricardo Alexandre e pelo delegado de base e ACS Ivandy José.

Com a oração do Pai Nosso, o presidente do sindicato iniciou o evento histórico já realizado na Mata Sul de Pernambuco. O encontro discutiu entre outros temas a EC120 que garante que os ACSs e ACEs não podem receber menos de dois salários mínimos mensais e sua aplicabilidade no cotidiano da categoria em Pernambuco, além do Curso Técnico e outros informes.

É de extrema importância que todos os ACSs e ACEs participem dos eventos realizados pelo seu sindicato. Ele é fonte de esclarecimento e aprendizado de toda a categoria. Acompanhe as nossas redes sociais e fique atento a todos os informes que são repassados. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE