top of page

SINDACS-PE participa do 16° Congresso Estadual da CUT


O SINDACS-PE vai participar do 16º Congresso Estadual, no Centro de Formação de Lazer (CFL) do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-PE), localizado no bairro da Guabiraba/Recife. Cerca de 500 delegados e delegadas participarão desse importante encontro rumo ao 14º Congresso Nacional da CUT – “Luta, direitos e democracia que transformam vidas” – que acontecerá entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo. Este ano a CUT celebra seus 40 anos de existência e de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras e é o primeiro ano de um novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.


“Nesse momento em que superamos o negacionismo e as forças mais obscuras. Precisamos seguir na luta para construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Para isso, é fundamental participar de todo o processo de construção do Congresso Nacional da CUT. Temos boas perspectivas em Pernambuco, com a participação de todos os sindicatos cutistas do campo e da cidade, servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, além da iniciativa privada ", pontuou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.


Segundo ele, haverá debates sobre conjunturas nacional e estadual e definição das estratégias para os próximos quatro anos de luta na defesa da classe trabalhadora; “ Intensificar e aprofundar o debate sobre o País, propor e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos novos desafios que estão em pautas para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro em geral. Juntos somos fortes!


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

67 visualizações

コメント


bottom of page