SINDACS-PE participa de reunião na Câmara de Vereadores de Amaraji/PE

O presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, a diretora Alcione Gama, além dos delegados de base, Klodoaldo, Junior, Vera, Edmilson esses ACS’s e também delegados de base só que ACE’s Suzana, Josilene e Edilson, participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores do município de Amaraji nesta segunda-feira (20), com os vereadores Marcelo Tia, Maria, Júlia de Berna e Claudinho.

A comissão foi recebida para dialogar e ajustar alguns itens dos projetos do Previne Brasil e do PQAVS. Foi um excelente debate já que os vereadores buscam sempre entender as reivindicações da categoria e na ocasião não mediram esforços para ajustar a minuta dos projetos. Foi um dia histórico pautado no diálogo e na transparência buscando valorização dos profissionais que compõem as equipes da atenção primária e da vigilância em Saúde.

O SINDACS-PE agradece o empenho de cada agente comunitário de saúde e de cada agente de combate às endemias, somos gratos também aos vereadores que sabem da importância desses projetos e dos trabalhadores. Vamos aguardar a aprovação desses dois projetos que tramitam na Câmara Municipal que sem dúvida serão aprovados pelos vereadores.

A nossa caminhada continua em defesa dos agentes de saúde e de endemias não só de Amaraji mas de todo estado de Pernambuco, sabemos da importância que nossa categoria tem.

O profissional que é valorizado atende melhor a população. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE