Sindacs PE participa de reunião com o Prefeito e a Secretária de Saúde do município Palmeirinha

A reunião aconteceu na manhã do dia 01 de Março 2021, no auditório da Secretaria de Saúde as 10:30hs e contou com a presença do prefeito José Lécio Vieira, da secretária de saúde Shirley Barreto, do Secretário de governo Roberto Duarte, o procurador Dr. Lucas e o adjunto Santelmo, esses foram os representantes da gestão municipal.

Representando os trabalhadores ACSs e ACEs estiveram presentes, o presidente do SINDACS Graciliano Gama, as diretoras Isabel Lígia e Cristiane Bezerra, sub-sede Garanhuns os delegados de base Maria Aparecida (Vereadora Preta), Leonardo Viana, Maria Edna e Aparecido Cavalcante, além da advogada do sindicato Dra. Fernanda Resende.

Os principais pontos de pauta foram:

Pagamento dos salários, mesa permanente de negociação, vacinação contra o coronavírus e equiparação salarial dos ACSs e ACEs.

O sindicato apresentou informações necessárias para resolver a situação enfrentada pelos gestores atuais do municípios.

Alguns ofícios foram respondidos como o do piso salarial de 1.550,00 nacional, vacinação contra o coronavírus e sobre a formação técnica. Na oportunidade também foi abordados outros pontos para que o direito da categoria ACS e ACE sejam respeitados.

Por fim, o Prefeito confirmou com sua equipe seu interesse de fazer o mais rápido possível o pagamento dos salários e encaminhar para a Câmara dos vereadores os projetos necessários para equiparação e valorização da categoria.

No mesmo dia, às 13:00hs a categoria ACS e ACE se reuniu na Câmara dos vereadores para assembleia geral onde foi repassado os pontos da reunião com a gestão local e realização de uma avaliação das ações do SINDACS PE no município.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE