top of page

SINDACS-PE participa de mesa de negociação em Bonito

Em parceria com as lideranças dos ACSs e ACEs do município de Bonito, o SINDACS-PE participou de mais uma mesa permanente de negociação, nessa quarta-feira (17). A reunião, que foi realizada na sede da prefeitura, teve o objetivo de apresentar os principais pontos de reivindicações da categoria. A secretária de saúde do município, Julieta Farias, coordenou a reunião junto com o procurador e sua equipe.


Foram apresentados 08 itens na pauta. Cada proposta apresentada foi lida pelo atual presidente da associação municipal Rosivaldo. Também ficou acordado diretamente com a gestão o envio do projeto de lei do PREVINE BRASIL. O evento contou com a presença do presidente do SINDACS-PE, Graciliano Gama, do diretor Edimilson Silva, da diretora Dayse Lopes e da Advogada do sindicato Juliana Gayão, além dos delegados de base Marliene e Josy que representaram os ACSs e ACEs na cidade.


Entre outras coisas, ficou acertado também que o sindicato vai enviar os ofícios solicitados para acelerar o cumprimento dos pontos sobre os descontos na insalubridade. O SINDACS-PE vai continuar o acolhimento da categoria, trabalhando nas pautas de reivindicações e na melhoria das condições de trabalho e salário dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.


Cada recomeço é importante para nosso fortalecimento enquanto categoria. A população do município de Bonito, acredita e sabe da importância dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no enfrentamento da pandemia e contra as arboviroses salvando vidas todos os dias.





Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

18 visualizações
bottom of page