SINDACS-PE participa de audiência pública em São José do Egito

Representantes do SINDACS-PE participaram de uma audiência pública no município de São José Egito, nessa quinta-feira (16), que debateu o projeto 001/2021. O evento foi realizado no auditório do centro de inclusão digital da cidade. Estavam presentes representando os ACSs e ACEs, o presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, as diretoras Alcione Gama e Vera Lúcia e o diretor, José Marcos e os delegados de base, Anderson Mota e Deilza ACS, além da advogada Cinara Amorim.

Os agentes, estiveram presentes ocupando boa parte dos acentos, atenderam o chamado do SINDACS-PE e permaneceram atentos até o final do encontro. A audiência pública também contou com a presença do presidente da CUT estadual, Paulo Rocha, e com a maioria dos vereadores do município. Os trabalhos foram coordenados pelo vereador líder do governo, Vicente de Vevei. O evento teve o objetivo de discutir a ampliação da implantação das regras da Reforma Previdenciária Federal da lei 103/2019. Essas mudanças no Instituto de Previdência do município de São José do Egito (IPRESJE) e os impactos das mudanças do projeto de lei do poder executivo 001/2021, vai trazer inúmeras dificuldades no presente e no futuro dos servidores municipais.

De forma conjunta, os representantes do sindicato afirmaram a importância do diálogo e do posicionamento do SINDACS-PE na defesa pelos direitos dos ACS e ACE exaltando estes espaços de diálogo com os vereadores, sindicatos, CUT, CNTE e demais servidores.

O SINDACS-PE já havia enviado propostas de ajustes no referido projeto visando minimizar os impactos diretos e indiretos na atividade da categoria, garantindo direitos trabalhistas e previdenciários. Assim o SINDACS-PE reforça a importância da união dos servidores(as) para minimizar os impactos negativos do projeto. Uma luta histórica que vai permitir o envolvimento da categoria na construção de novos horizontes e na garantia dos direitos. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE