SINDACS PE participa de assembleia em Chã Grande

Nessa quarta-feira (07), um grupo de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Pernambuco, participaram de um momento de diálogo com o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre e sua equipe.

No início do evento, o prefeito abriu espaço para os representantes da categoria apresentarem os pontos principais da pauta de reivindicações e as dificuldades vivenciadas pelos agentes em suas áreas de trabalho.

O Presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, que esteve presente na reunião junto com o diretor jurídico, Antônio Silva, parabenizou o prefeito pela iniciativa de dialogar com os servidores, parabenizou também a fala dos ACSs que dividiram suas angústias e apresentaram sugestões diretamente ao gestor.

Coube ao delegado de base do sindicato, no município, o ACS Paulo, fazer a leitura da pauta e esclarecer algumas informações. Os agentes, também solicitaram o início da mesa permanente de negociação, um espaço que será fundamental na valorização dos ACSs e ACEs.

Mesmo com tantas dificuldades, nossa categoria não parou em nenhum momento durante todo esse período de pandemia e vai continuar fazendo o que for preciso para levar saúde pública de qualidade para população de Chã Grande. Sindicato somos todos nós. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE