top of page

SINDACS-PE participa da primeira reunião de 2023 da AMACS Pombos-PE

Nesta quarta-feira (11), a diretora Alcione Gama, o diretor Cristiano Silva, o advogado Johan Oliveira e a coordenadora da atenção básica do município de Pombos, Patricia Silva, participaram da primeira reunião do ano da AMACS do município. A Agente Comunitária de Saúde e presidente da associação Aurineide Maria abriu a reunião e convidou os participantes a se apresentarem.


A reunião teve como pauta:


1- Atribuições dos ACE's e ACS's além do processo de trabalho.

2- Planejamento conjunto para 2023

3- Corpo Jurídico (Atendimento e consultoria)

4- Informes Gerais.


Na ocasião Patrícia Silva, escutou as demandas da categoria e se comprometeu a continuar dialogando com todos(as). Devido ao grande número de reclamações com relação ao equipamento de trabalho das ACS's (Tablet), Patrícia ficou de verificar a possibilidade de troca, dependendo da resposta, todos iriam devolver e receberiam um equipamento mais moderno e eficiente.


Outro ponto que Patrícia se comprometeu, foi a respeito do Incentivo Financeiro que é pago 60% e a categoria pleiteia 100%, ela ficou de responder ao diretor Cristiano. Foram feitas diversas perguntas e dúvidas jurídicas foram sanadas pelo advogado que se colocou à disposição da categoria. O SINDACS-PE atua em diversos municípios do estado para levar esclarecimento à categoria, melhorar as condições de trabalho dos profissionais e lutar pelos seus direitos. Juntos somos fortes!



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

52 visualizações
bottom of page