top of page

SINDACS PE mantém diálogo aberto em Caruaru

O presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e o diretor da FENASCE Jorge Alberto e a diretora do SINDACS PE Marilene Gomes além do ACS, delegado de base, Paulo, participaram de uma reunião no município de Caruaru, nessa quarta-feira (03), com o secretário Breno Feitosa e o diretor da Atenção Básica, Fábio.


Inicialmente, foi apresentado o ofício protocolado com os principais pontos de pauta para a categoria ACS e ACE de Caruaru. Um dos pontos questionados foi o pagamento do piso salarial nacional de R$1.550,00 reais e também a formação técnica da categoria que foi debatida com ênfase pelo representante da FENASCE Jorge Alberto. Outros pontos relevantes também entraram em pauta como o fornecimento dos fardamentos, mais EPIs e o enfrentamento da pandemia e a participação dos Agente no combate ao coronavírus.


Segundo os representantes dos ACSs e ACEs este foi um momento valioso de ajustes e esclarecimentos para ambos os lados. Neste cenário do diálogo, quem ganha realmente é a população que passa a ter uma equipe de trabalhadores e trabalhadoras motivados na realização de suas atividades.


Segundo o secretário de saúde, Breno Feitosa, as portas da secretária de Saúde sempre estarão disponíveis e abertas para receber o SINDACS PE. O sindicato continua na luta, visando construir uma nova realidade para todos os ACSs e ACEs de Caruaru é de todo o Estado. juntos somos fortes.


Graciliano Gama

Presidente do Sindacs PE

94 visualizações
bottom of page