top of page

SINDACS-PE inicia mesa de negociação no município de São Bento do Una

Nessa segunda-feira (27), no município de São Bento do Una, aconteceu mais uma reunião com o gestor municipal e os representantes do SINDACS-PE. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito.


O Sindicato foi representado pelo Presidente, Graciliano Gama, pelo diretor de assunto jurídicos, Antônio Silva, pela diretora do conselho da executiva, Luciene dos Santos, a delegada de base, Ana Paula e a advogada, Fernanda Rezende.


Participaram da Reunião, pela gestão municipal, o prefeito do município, Pedro Alexandre Medeiros de Souza, a secretária de saúde, Dalma Noely Maciel Macedo, o secretário de administração, Itamar Demétrio e Ruth Azevedo Duarte de Melo, procuradora municipal.


A Câmara municipal, também foi representada pelos vereadores (a) Bruno Braga e Neide do Hospital.


A abertura da mesa de negociação permanente é uma resposta ao Of. n° 552/2021/SINDACS-PE encaminhado à prefeitura de São Bento do Una. Solicitando essa reunião com a gestão municipal para apresentação do SINDACS-PE.


Na oportunidade, a categoria apresentou a pauta de reivindicações dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.


Os itens de pauta abordados: Programa Previne Brasil – Construção do Projeto de lei; Adicional de Insalubridade – considerando a lei nº 13.342/2016; • Fardamento e EPI; • Repasse do Incentivo Adicional; • PCC; • PQAVS; • LTCAT e PPP e • Concurso/Seleção para ACS e ACE.


Todos os itens da pauta de reivindicação serão encaminhados paulatinamente nas próximas mesas de negociações em especial, o projeto de lei do Prevene Brasil, o qual será um dos primeiros a ser encaminhado, tendo em vista que a advogada, Fernanda Rezende enviará para procuradora do município, leis e projetos de leis construídos em municípios filiados ao sindicato, visando contribuir na construção do referido projeto de lei do município.


O SINDACS-PE se comprometeu em acompanhar os próximos passos para ter os avanços nos pontos de pauta dos agentes, assim valorizar a categoria ainda mais e construir um futuro melhor para categoria. Isso é o sindicato sempre em diálogo com as gestões para beneficiar você ACS e ACE.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

120 visualizações
bottom of page