SINDACS-PE faz grande assembleia com os ACSs e ACEs de Petrolina

Nessa quarta-feira (25), o SINDACS-PE realizou uma assembleia na sede do SINDSEMP com os agentes de endemias organizados pela AACEP com o presidente Marcelo Sandes e sua diretoria, os ACEs foram chamados para diversos esclarecimentos sobre pautas jurídicas e pautas da categoria.

O presidente do SINDACS-PE, Graciliano Gama, esteve presente e falou sobre a experiência de ter participado da sanção da lei 14.536/2023 que garantiu o duplo vínculo e que aconteceu no Palácio do Planalto em Brasília/DF.

Ele informou ainda sobre a criação do calendário de assembléias mensais das associações e do atendimento jurídico específico sobre aposentadoria para os filiados a partir do mês de março deste ano na sede da AACEP. Ainda estiveram presentes alguns dos agentes comunitários de saúde do município e o presidente da ACOSAP, o vereador e ACS Manoel e sua diretoria.

Durante a assembleia a advogada Fernanda Resende fez uma apresentação focada em três casos distintos, o primeiro foi sobre as formas de aposentadoria, o segundo foi sobre a importância em ter o sindicato estadual no mês de abril defendendo os ACSs e ACEs do Brasil no STF, e o terceiro falou sobre duas ações que o SINDACS-PE possui em favor da categoria: a primeira que é o retroativo do Piso 2014 e a segunda sobre o retroativo do PMAQ/PE.

O comprometimento de várias entidades sindicais e associações em defesa das categorias é um exemplo para Pernambuco e para o Brasil. O SINDACS-PE agradece ao presidente do SINDSEMP Walber, ACOSAP e AACEP que junto ao nosso sindicato formam uma grande unidade.

Por fim, a categoria concordou em participar dos atendimentos com a advogada Fernanda Resende para preparação das aposentadorias e suas regras. Todas essas construções e as filiações só são possíveis graças a Deus e ao compromisso da diretoria do SINDACS-PE.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE