top of page

SINDACS-PE faz atuação positiva no município de Panelas

Esta quarta-feira (13), foi um dia histórico para os ACSs e ACEs do município de Panelas. O sindicato cumpriu uma agenda dupla no município para defender os interesses das categorias e para construir o projeto de lei que regulamenta a EC 120.


A primeira agenda ocorreu na sede do sindicato rural ainda pela manhã e contou com a presença do presidente do SINDACS-PE, Graciliano Gama. A reunião foi iniciada com uma oração de agradecimento, logo em seguida o presidente fez um resumo da maior conquista dos agentes nesses últimos 10 anos, a Emenda Constitucional 120 que trata do reajuste salarial junto com o adicional de insalubridade e a aposentadoria especial.


Estiveram presentes no encontro os delegados de base Analdir ACS, Juliana ACS , Michel ACS, Murilo ACS, além de diversos ACEs e da categoria em massa. Também estiveram presentes os representantes da gestão, o secretário de saúde, Júnior Lima, o procurador do município, além de assessores.


Outra agenda histórica e cheia de emoção aconteceu na parte da tarde na câmara dos vereadores articulada pela própria comissão dos agentes. O evento contou com a participação do presidente da câmara, o vereador Denival Melo e os demais vereadores. Por solicitação do vereador Denival Melo, foi formada uma mesa simbólica com a participação e direito à fala dos representantes da categoria, do secretário de saúde e dos vereadores presentes.


Para os representantes dos ACSs e ACEs o objetivo principal da reunião foi alcançado de forma histórica. O SINDACS PE vai continuar na luta pela aprovação dos projetos acima citados e dialogar com a gestão e com os vereadores para construir os projetos com a participação de todos.


Por fim, a instituição reafirma o compromisso em defesa das categorias ACSs e ACEs do município de Panelas. Juntos somos fortes.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

20 visualizações
bottom of page