top of page

Hoje, dia 20 de setembro 2021, o SINDACS PE subsede Garanhuns esteve presente na cidade de Brejão em reunião com a Prefeita do Município a Senhora Elisabeth (Beta). Estiveram presente os Diretores do SINDACS PE: Alexsandro Pereira, Izabel Lígia e os Delegados de Base: Robson e Fabiana, além de toda a categoria

Na oportunidade o diretor do SINDACS PE, Alex Pereira, entregou a prefeita do município como também ao procurador o advogado, Fagner Lopes, cópias de projeto de lei do Previne Brasil de três municípios: Águas Belas, Venturosa e Terezinha. Também, nossa equipe junto com a gestão e categoria presente o melhor projeto para a cidade, ficou acordado e aprovado por todos os presentes que o município irá dividir o recurso da seguinte forma: 50% trabalhadores e 50% gestão, assim, como era no Antigo PMAQ, também ficou decidido que os 50% do trabalhador será dividido por parte igual ou seja o mesmo valor para todos os profissionais que fazem parte do projeto. Durante a reunião, também ficou acordado que apoie a aprovação da lei do município os trabalhadores irão receber retroativo do segundo quadrimestre do ano de Abril 2021 a julho 2021 e pós aprovação da lei ficará o valor sendo repassado de forma mensal conforme o repasso do Ministério da saúde.

Nossa equipe aproveitou a presença do presidente da câmara de Vereadores e protocolou ofício alusivo ao dia 4 de outubro homenagem ao Dia Nacional dos ACS e ACE, como também, protocolou junto já com entrega em mãos um mesmo ofício a secretária de Saúde que estava presente também na reunião Dra. Érica, na mesma ocasião foi também protocolado junto ao procurador com cópias para o RH da prefeitura o pedido de desconto em folha dos ACS para o SINDACS PE. Sem mais, para o momento nos despedimos com um Coffee Break servido pela gestão da Câmara de Vereadores.

Alexsandro Pereira

Diretor do Conselho da Executiva do SINDACS PE