top of page

SINDACS PE esteve em reunião com o secretário de saúde do município de Sirinhaém

O Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e a vice-presidente da Federação Nacional - FENASCE Ilze Mendes estiveram reunidos com o mais novo secretário de saúde de Sirinhaém Wendel França, junto com a comissão de representantes dos Agentes, para tratar assuntos pertinentes da categoria.


O delegado de base Didi, apresentou algumas pendências e o secretário Wendel encaminhou de imediato o pagamento atualizado do Piso nacional e remeteu as demais pendências para uma reunião que irá acontecer no próximo mês.


Graciliano Gama, falou sobre a política do SINDACS que é pautada no diálogo para que haja avanços nos entendimentos entre a gestão e os trabalhadores ACS e ACE e também a valorização desses profissionais.


Por fim, Ilze compartilhou com todos sobre as articulações que são feitas no Ministério da saúde para financiamentos e ajustes nos repasses aos municípios.


No aguardo do cumprimento da atualização do Piso na folha de pagamento do mês de março e com agendamento de uma mesa de negociação, que será permanente, os Agentes e seus representantes saíram com grandes expectativas de resolução.



Ilzenaide Mendes

Secretaria Geral do SINDACS PE


19 visualizações
bottom of page