SINDACS - PE em assembleia em município de Afrânio

Na última terça-feira, 27 de maio, pela manhã no município de Afrânio, os Diretores Alexsandro Lopes e Charles Oliveira, estiveram em reunião com os ACSs e ACEs do município. O Diretor de Finanças do SINDACS PE, Alexsandro Lopes e também vice-presidente da FENASCE, deu início a assembleia repassando as informações sobre a adesão do Curso Técnico dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que o município de Afrânio aderiu.

Durante a assembleia, foram discutidos alguns pontos principais da Campanha Salarial, como a Gratificação Adicional de Insalubridade das duas categorias, onde foi solicitado pelos ACSs e ACEs ao sindicato que apresentasse ao prefeito do município de Afrânio, Rafael Antônio, um Médico do Trabalho para a prefeitura fazer um laudo pericial das duas categorias, e posteriormente ter o Direito Adicional de Insalubridade. Também foi entregue um Ofício na prefeitura pelo Diretor do Conselho da Executiva do SINDACS PE, Charles Oliveira, onde o SINDACS PE solicita o fornecimento regular de EPI para o enfrentamento da pandemia do COVID -19.

Portanto, foi acordado como encaminhamento na assembleia uma reunião com o prefeito Rafael Antônio, para discutir os pontos da campanha salarial na próxima sexta-feira, dia 11 de junho de 2021. SINDACS PE sempre atuando em favor da categoria, juntos somos fortes!

Alexsandro Lopes

Diretor de Finanças do SINDACS PE