top of page

Na manhã de hoje 07 de Junho do corrente ano o fórum dos servidores do Recife se reuniu para deliberar sobre as movimentações na Câmara municipal de vereadores com o envio de projetos de lei do executivo em caráter de urgência.


O Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e o diretor da Executiva Jorge Alberto participaram da reunião virtual que reuniu a maioria das representações dos servidores para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.


Os fatos foram os seguintes: primeiro o conselho de previdência dos servidores que encaminhou uma proposta de aumento da alíquota no desconto na previdência dos servidores do Recife que é 12,82% e a proposta é para 14%. mesmo com voto contrário do dos representantes sindicais.


Em menos de uma hora esses mesmos projetos já foram enviados para a câmara de vereadores com o pedido de regime de urgência, sem a possibilidade de debate amplo e emendas por parte dos legisladores.


O que levou o conjunto dos servidores e seus representantes legais tomarem como iniciativa um grande ato conjunto.


Não vamos aceitar a forma em que esses PLE foram enviados queremos negociar e construir nosso futuro. O SINDACS PE vai estar nessa luta e precisa da força de sua categoria ACSs e ASACEs do Recife.


Na manhã da próxima terça-feira (08/06), o fórum dos servidores públicos municipais do Recife irão realizar um ato contra a reforma previdenciária de João Campos (PSB). O local de concentração será o pátio da Câmara de Vereadores às 9h.


Lembrando para quem for para o ato: Vá de máscara, leve seu álcool em gel e mantenha distanciamento social.



Graciliano Gama

Presidente do SINDACS PE

286 visualizações
bottom of page