SINDACS-PE E O SETEMBRO AMARELO REALIDADES E POSSIBILIDADES

Neste momento de pandemia é fundamental que organizemos espaços de reflexão, com discussão e construção de propostas de atuação que tenham a saúde coletiva como foco. Com este objetivo, o SINDACS-PE organiza Ações Coletivas De Saúde Integral junto a nossa categoria. A proposta é realizar uma semana de ações alusivas ao Setembro Amarelo.


O período de pandemia nos obrigou a criar novas estratégias para a manutenção da vida entre ACS e ACE repensando a nossa relação com os usuários, familiares e demais pessoas de nosso círculo interpessoal e sobretudo com o planeta. Acreditamos que o debate sobre saúde deve vir acompanhado de uma reflexão sobre a organização da vida coletiva e sobre as condições de possibilidade de preservação da vida.


Por isso, o tema para esta semana será "Caminhos Possíveis para a luta e NÃO o luto” abordaremos cinco questões principais:

1) ACS e ACE o valor da vida

2)Isolamento e suas diversas proporções na pandemia;

3)Vigilância em saúde e suicídio;

4) ACS e ACE compartilhando cuidados.

5) a luta do ACS e ACE na saúde.


Teremos o lançamento no dia 1° de Setembro pelas redes sociais e canais de comunicação do SINDACS-PE, podcast com Sheila ACS's do DS V. Gravação dos primeiros vídeos sobre a vida e luta dos ACS e ASACES-ACE de PE e live temática no dia 08.09.2021 como culminância da semana.


Nossa categoria necessita de bons exemplos de luta e superação e na nossa base buscamos fortalecimento e inspiração, pois estamos juntos nesse caminho!


Sigam nosso Instagram para mais informações atualizadas: @sindacspe / Sigam nosso Canal do Youtube @sindacspeoficial




Alcione Gama

Diretora de Segurança e Saúde do Trabalhador do SINDACS PE


5 visualizações