O sindicato dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias SINDACS-PE em parceria com a FENASCE está em luta permanente em defesa dos ACSs e ACEs. Nesta quarta-feira (13), o sindicato que representa esta categoria forte e guerreira esteve articulando apoio constante com os deputados estaduais referente ao envio da PEC 14 para a CCJC.

Por orientação da FENASCE durante os dias 04, 05 e 06 em Brasília-DF o SINDACS-PE esteve buscando o apoio dos deputados e deputadas federais. Segundo o presidente da FENASCE, Luís Cláudio, esse apoio é de extrema importância para avançar com o sonho cada vez mais.

A caminhada será difícil, porém, continuaremos firmes, na luta nacional dialogando com os parlamentares, participando de reuniões e fazendo o que for necessário para a evolução desses profissionais e para defender os interesses da categoria. Essa luta é nacional, é de todos nós, brasileiros e brasileiras, ACSs e ACEs que buscam melhores condições de trabalho e de vida.

Seguem os requerimentos já protocolados, vale salientar que durante a semana estaremos postando aqui e em nossos canais oficiais. O SINDACS PE agradece a Deus e aos parlamentares que sempre estão à disposição dos ACSs e ACEs de Pernambuco. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE