SINDACS PE discute pauta com SEGTES do Recife

Na última quarta-feira (27), o presidente Graciliano Gama acompanhado da Séc. geral Ilze Mendes e as diretoras Alcione Gama e Silvânia Timóteo se reuniram com a secretária executiva de gestão do trabalho e educação em saúde Andreza Barkokebas.

Em pauta, todas as reivindicações descritas na carta compromisso assinada pelo agora prefeito João Campos, que devem ser consideradas e executadas durante seu mandato, o presidente do sindicato de ACS e ASACE Graciliano Gama destacou a necessidade urgente da imunização contra o COVID 19, considerando as atividades de grande exposição da categoria.

O SINDACS PE através do seu Presidente exige melhores condições de trabalho para todos os Agentes, com vacina e EPI adequados para o enfrentamento da pandemia. O Presidente disse ser um desrespeito e falta de responsabilidade com a saúde do trabalhador a gestão fornecer 1 (uma) máscara kN95 por semana e deu o prazo até a próxima terça feira (02/02) para que a gestão faça as devidas correções.

Durante a reunião, Graciliano oportunizou a presença de um dos representantes dos candidatos aprovados no último concurso para ASACE, enfatizando a necessidade da convocação de todos os aprovados, visto que há uma grande quantidade de territórios descobertos aumentando os riscos ambientais, o que afligi a população.

Por fim, o Presidente considerou necessária a presença da secretária de saúde numa reunião, para que sejam realizados os devidos encaminhamentos resolutivos.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

CNPJ 04.428.218/0001-00

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco