Atualizado: 2 de jul. de 2021

Nessa terça-feira (22), o presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, esteve no município de Passira, para participar de uma reunião com o prefeito da cidade, Severino Silvestre. Esse foi o primeiro encontro entre o sindicato estadual e o chefe do executivo. Participaram também da reunião as ACSs: Micilene, Maria Carrapicho, Lindalva, e Jaqueline (presidenta da associação municipal dos ACSs).

Os pontos principais do encontro foram:

-A apresentação do SINDACS-PE ao prefeito Silvestre e a secretária municipal de saúde Fran Santos.

- A comemoração tanto da criação da lei como a efetivação do pagamento.

Atualmente, Passira repassa 100% do valor para os servidores, sendo o município com a melhor lei do programa Previne Brasil da região. Uma prova da valorização dos servidores da atenção primária. Sendo isso um compromisso assumido pelo gestor municipal.

Esta é mais uma conquista da categoria, que passou a receber os valores, e agora luta para novas conquistas. Vamos continuar as negociações em defesa dos ACSs e ACEs. Agora seremos ainda mais fortes com uma mesa permanente de negociação com o prefeito, tornando a categoria mais segura e valorizada.

Portanto, fica comprovado que o diálogo é fundamental para os avanços. O SINDACS-PE valoriza esses momentos e vai continuar construindo o futuro da categoria ACSs e ACEs. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE