top of page

SINDACS-PE atua no município de São Joaquim do Monte

Na quarta-feira (15), representantes do SINDACS-PE participaram de uma reunião que aconteceu no município de São Joaquim do Monte. Participaram do encontro a secretária de saúde, Bianca Lins, a secretária adjunta Amanda Lara, o diretor do SINDACS-PE Ricardo Alexandre e os delegados Cristina Maria e Glislânio Bento.


Na ocasião foram debatidos vários assuntos relacionados aos ACS e ACE entre eles: a gratificação PQAVS para os agentes de combate às endemias.


Segundo o diretor do SINDACS-PE durante o encontro, a secretária de saúde reconheceu o trabalho que a equipe vem desempenhando no município, e ficou acertado que o diretor Ricardo vai enviar leis de outros municípios para dar um norte na construção da lei municipal que irá regulamentar a gratificação PQAVS no município.


Ainda de acordo com o diretor, também ficou acertado a criação da mesa permanente de negociação que a pedido da gestão acontecerá de três em três meses. Em relação ao Previne Brasil a secretária contestou a criação da lei que vai regulamentar a gratificação no município enquanto os indicadores não melhorarem. Segundo ele, também foi explicado que não tem como o indicador melhorar se os trabalhadores não estão recebendo nada de gratificação.


O diretor Ricardo, afirmou ainda que foi apresentado todo o recurso oriundo do Previne que o município já recebeu, captação ponderada onde teve um aumento significativo nos valores com base nos cadastros feitos pelos agentes comunitários e por fim a gratificação por desempenho. Portanto, ficou acertado que a secretária Bianca vai levar a proposta do SINDACS-PE ao Prefeito. Na primeira quinzena do mês de Julho outra reunião está marcada para que seja criado em conjunto a Lei do Previne Brasil no município. É assim que o SINDACS-PE trabalha visando sempre a melhoria da categoria. União, força e luta.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

14 visualizações
bottom of page