SINDACS PE participa de 1º diligência no município de Garanhuns

Durante todo o mês de outubro, a equipe do SINDACS-PE nas pessoas dos Diretores: Alexsandro Pereira, Izabel Lígia e Cristiane Melo, estiveram realizando um trabalho de visitação de campo nas unidades de saúde de Garanhuns e pontos de apoio ao ACE. O objetivo principal foi levar até os nossos filiados, informações importantes relacionados as nossas categorias. Nos dois primeiros dias de visitação a base, tivemos o privilégio de ter a presença do presidente em exercício da federação nacional dos ACS e ACE o senhor Alexsandro Lopes.

Nossa equipe, levou até os nossos filiados, informações tais como: o novo sistema do pagamento por desempenho (antigo PMAQ) piso nacional das categorias, formação técnica, portarias federais relacionada ao trabalho do ACS's e ACE's no enfrentamento do covid19, como também informações das reuniões realizadas com os três principais candidatos à Prefeitura de Garanhuns. Na ocasião mostramos aos filiados, uma pauta unificada discutida com eles, tais como: implantação do nosso PCCV, criação de cargo de coordenação para as categorias, mesa de negociação permanente, e gratificação por desempenho para as categorias.

Ainda em nossas visitas, nossa equipe fez o trabalho de escuta da base, tirando dúvidas e esclarecendo pontos abordados por eles, também nessas visitas a base, conseguimos aumenta o número de filiados ao SINDACS PE. Divulgamos a nova formação de diretores e advogados. Esse é o nosso compromisso, lutar pelas causas do trabalhador e ser transparente na divulgação dos trabalhos chegando ainda mais perto da categoria.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE