top of page

Representantes do SINDACS-PE realizaram negociações em Amaraji.

Nessa terça-feira (15), representantes do SINDACS-PE estiveram na sede da prefeitura de Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, para participar de uma reunião com representantes da categoria e com a gestora do município, Aline Gouveia. O dia começou com a presença de grande parte da categoria na Câmara dos Vereadores para acompanhar a reunião. Porém, foi solicitado pelo secretário de saúde, a liberação dos agentes com a garantia do encontro acontecer com os representantes e a comissão.


O encontro teve a presença do presidente do SINDACS-PE, Graciliano Gama, da diretora Alcione Gama e do diretor Ricardo Alexandre, além dos delegados de base que representaram os ACSs e ACEs. O momento com a gestora foi um espaço de negociação e teve como base o diálogo. A proposta de recomeço da relação foi um dos pontos do encontro. Também ficou acordado o envio dos projetos de lei do PQAVS e PREVINE BRASIL.


Cada recomeço é importante para nosso fortalecimento enquanto categoria. A população de Amaraji sabe da importância dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Pernambuco. O SINDACS-PE vai continuar fazendo o acolhimento da categoria, trabalhando nas pautas de reivindicações e melhorias nas condições de trabalho e salário desses profissionais em Amaraji. União, força e luta.



Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE



25 visualizações
bottom of page