Representantes do SINDACS-PE participam de reunião online

Nesta quinta-feira (26), representantes do SINDACS-PE se reuniram com representantes da vigilância em saúde e atenção básica da Prefeitura do Recife. O SINDACS-PE reforça a importância dos espaços de diálogo com as gestões municipais e ressalta que o grande objetivo é o bem estar da população e da categoria.

A reunião ocorreu de forma remota, para tratar de assuntos referentes aos agentes de endemias, sobretudo, a resolução estadual 5487- 06.07.2021. A pauta da reunião contou com assuntos de extrema importância:

1-O retorno das atividades intradomiciliares

2- O aumento dos casos de arboviroses

3- Processos de trabalho e demais assuntos referentes a integração entre o ACS e ASACE solicitados pela categoria.

Na ocasião, o SINDACS-PE representado pelo presidente Graciliano Gama, pelas diretoras Alcione Gama, Silvana Timóteo e José Alberto reiteraram o posicionamento da entidade em defesa da categoria, sugerindo a sensibilização de todos para o momento vivido, seja na pandemia ou na conjuntura de arboviroses no município, prezando pela saúde e segurança do trabalhador.

Portanto, a gerência do PSA ficou de marcar outros encontros com os supervisores gerais e supervisores de campo, visando o alinhamento no processo de trabalho. Juntos somos fortes!

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE