top of page

Representantes do SINDACS-PE participam de reunião em Rio Formoso



Uma importante reunião foi realizada no município de Rio Formoso nessa terça-feira (08). O encontro contou com a participação de representantes do SINDACS-PE, da gestão municipal e de representantes da categoria. O objetivo foi apresentar a política de diálogo e a parceria que o sindicato estabelece junto às gestões dos municípios onde atua.


Participaram da reunião, a vice presidente da FENASCE e secretária geral do SINDACS-PE Ilze Mendes, a diretora do sindicato Sandra Oliveira e o diretor Arthur, a prefeita da cidade Izabel Hacker, a secretária de saúde Niejla Cardoso, a coordenadora de atenção básica Anny Vasconcelos, além dos ACSs Cleones e Josué e dos ACEs Paulo e Edney (Ki lixo), todos estiveram presentes para garantir a transparência e a participação da categoria.


Durante a conversa com a prefeita e a secretária de saúde, elas acolheram a principal demanda da categoria, que é o pagamento da Insalubridade. Este que é um direito da categoria, reconhecido na lei (13.342/2016) e reafirmada na EC 120 promulgada em 5 de maio de 2022.


A Prefeita Izabel Hacker, é sensível às necessidades da categoria e mostrou conhecimento da atuação das atividades desempenhadas pelos ACS e ACE do município.


A secretária de saúde, Niejla, também fez algumas abordagens sobre o processo de trabalho e concordou com o melhoramento das condições de trabalho e o cumprimento de deveres.


A vice-presidente da Federação Nacional da categoria e Secretária geral do SINDACS-PE Ilze Mendes fez uma breve explanação sobre a importância da formação técnica que irá atualizar os trabalhadores, sobre a educação permanente que deve ser executada pela gestão e órgão de classe, o reconhecimento e a valorização da categoria através das conquistas resultantes de lutas.


Os diretores Artur e Sandra juntos com os ACS Cleones e Josué e os ACE Paulo e Ednei (ki lixo) estiveram presentes, mantendo assim a transparência com a participação da categoria garantida.


Por fim, obtivemos a palavra de compromisso da prefeita, Izabel Hacker em resolver a questão da Insalubridade da categoria, para contribuir e dar celeridade a essa reivindicação importante. O SINDACS-PE enviará a Prefeita da cidade minutas de projetos de lei, com várias possibilidades que atendam o cumprimento do direito da categoria e as reais condições enfrentadas pelo gestor municipal diante da pandemia do COVID 19 e os eventos naturais, com as fortes chuvas que atingiram Pernambuco. Juntos somos fortes.


Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

15 visualizações
bottom of page