top of page

Representantes do SINDACS PE participam de reunião em Ibimirim

Representantes da comissão dos agentes comunitários e de combate às endemias e o diretor do SINDACS PE Ricardo Alexandre, participaram de uma reunião nessa quarta-feira (03), no município de Ibimirim. A reunião aconteceu com a coordenadora da atenção básica, Cláudia. Em pauta, o pagamento das gratificações do PQAVS dos endemias e o programa Previne Brasil.


Foram debatidos vários pontos das portarias e apresentadas várias sugestões por parte dos representantes da categoria para a criação dos Projetos de Lei Municipal, não só do Previne Brasil, como também, do PQAVS dos endemias. Segundo o diretor, a coordenadora, respondeu que vai se reunir com a gestão e voltarão a se reunir para discutir as porcentagens da gestão e a dos trabalhadores.


Também falou que até ser regulamentado na câmara municipal, o pagamento do Previne Brasil continuará sendo repassado aos trabalhadores, já que o recurso está sendo repassado pelo Ministério da Saúde. Por fim, foram feitas às considerações finais e a categoria saiu satisfeita. Juntos somos fortes.


Ricardo Alexandre

Diretor de Articulação dos municípios do Sindacs PE

43 visualizações
bottom of page