Representantes de São Bento do Una participam de reunião do CMS

O Conselho de Saúde de São Bento do Una realizou mais uma reunião ordinária para analisar diversos assuntos de interesse dos ACS e ACE do município. Entre os assuntos abordados está o Previne Brasil que foi enviado pela secretaria de saúde da cidade para que fosse apreciado e votado pelo conselho.

De acordo com a diretora Luciene, durante o encontro foi sugerido que este assunto fosse abordado quando outros diretores do SINDACS-PE estivessem presente. Alguns conselheiros optaram por ler, discutir e fazer as observações, para que a gestão fizesse a correção das reivindicações e do que não estava de acordo com as portarias do Ministério da Saúde. Em outro momento uma comissão vai analisar o novo projeto, para que assim siga para o Conselho e em seguida para a Câmara Municipal

A atuação do SINDACS-PE foi fundamental para a reformulação do projeto e a não votação imediata no Conselho Municipal de Saúde de São Bento do Una. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE