top of page

Presidente e diretores da FENASCE participam de reunião do Conass

O presidente da FENASCE Luiz Cláudio e os diretores da FENASCE e do SINDACS PE Jorge Alberto e Ilze Mendes participaram de uma reunião no dia (08), com o presidente do Conass, Carlos Lula, o secretário executivo, Jurandi Frutuoso e as assessoras técnicas Maria José Evangelista e Carla Ulhoa. A reunião aconteceu na sede do Conselho. Os diretores também representaram os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias do nosso País.


Os representantes do Conass enalteceram o trabalho importante que esses agentes desenvolvem na saúde pública e disseram ser necessário conversar sobre os desafios que estão postos à categoria, principalmente diante do cenário atual, como as estruturas insuficientes das salas de vacina, a falta de insumos e a baixa motivação da população em relação à vacinação.


Os agentes citaram problemas como a falta de capacitação em relação à vacinação e as condições precárias de trabalho, mas também destacaram a importância do trabalho que desenvolvem para o Sistema Único de Saúde. “Para o SUS nós somos um exército”, afirmaram. Como encaminhamento, Frutuoso determinou que seja criado um cronograma de diálogos da categoria com Conass e Conasems já para o início de 2021. 


O SINDACS PE está de acordo com o Conass, visando manter um diálogo permanente com a federação, onde será criado um calendário para discutir temas sugeridos em pauta, entre eles a privatização do SUS.



Foto: Retirada do site do Conass




Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

CNPJ 04.428.218/0001-00

189 visualizações
bottom of page