Presidente do SINDACS-PE participa de reunião na Câmara de Vereadores do Recife

O presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, esteve nesta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores do Recife, junto com membros de outros sindicatos que fazem parte do Fórum do Servidor para discutir pautas referentes ao PLE 53 enviado para Casa José Mariano pelo executivo, a fim de fazer algumas atualizações no Estatuto do Servidor Municipal. Na ocasião, eles dialogaram com os vereadores Luiz Eustáquio e com o líder do governo Samuel Salazar.

O vereador Luiz Eustáquio fez a ouvida dos servidores, e já vem trabalhando alguns dias para ajudar nas atualizações para que elas aconteçam sem nenhum prejuízo para os servidores, intermediando assim o diálogo entre a Câmara Legislativa e o conjunto dos servidores. Outro ponto importante é que nesta quarta-feira (14), deve ser realizada uma mesa de negociação e a principal pauta é o Piso Nacional dentro do plano de cargos e carreiras.

O SINDACS-PE reafirma o compromisso de está à frente das lutas em defesa dos direitos dos servidores, principalmente dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, afirma o presidente Graciliano Gama. Juntos somos fortes!

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE