top of page

Presidente do SINDACS PE esteve em reunião online com a categoria do Distrito Sanitário III

Nesta Sexta-feira (28), o SINDACS PE através de seu presidente Graciliano Gama, esteve presente em uma reunião através do aplicativo Zoom com a categoria de ACE e ASACE do DS 3. Nesta reunião estiveram presentes os diretores, Ricardo Alexandre, Diretor de Relações do Interior, Fábia Andrade, Diretora de Comunicação e Silvânia Timóteo, Diretora de Assuntos Profissionais, que mesmo estando em uma carreata com o fórum dos servidores em frente a PCR, esteve dando sua contribuição na reunião.

Com o presidente Graciliano Gama foram discutidas às seguintes pautas: Campanha Salarial 2020/2021, Piso Nacional, PCCDV, Insalubridade, Gratificação AdeSUS, Gratificação de Supervisão dos ASACES, Incentivo Adicional (14°), Curso Técnico dos ACSs e Endemias. Também sobre a Seleção dos ACS, Concurso ASACES, CBO, EPIS, Saúde recife e sobre as Redes sociais.

Na reunião, o Presidente informa que o SINDACS PE está em reunião plena junto ao Fórum dos Servidores e que nesta reunião com o fórum estão discutindo sobre o Ticket Alimentação, Reajuste Salarial e Saúde Recife, que é específico de todos os servidores municipais. O presidente faz algumas explicações, sobre a mesa setorial, que é específica com cada sindicato, onde se discute pautas individuais de cada categoria. O PCCDV é um ganho que cada servidor têm a responsabilidade de fazer sua parte, que aliás, a partir de 01 de junho de 2021, se iniciará a nova etapa de Avaliação por Mérito e Progressão por Qualificação. Não esquecendo de todos se avaliarem, dando a nota máxima. Já o Previne Brasil, será de acordo com as metas alcançadas por equipes.

Ainda informa que, o Saúde recife, o sindicato continua recebendo a documentação para os que ainda não fizeram adesão. A vacinação, todos têm que ter esta responsabilidade de fazê-lo até porque todos são trabalhadores da saúde e complementa que, a prefeitura irá observar os que já se vacinaram e os que não o fizeram irão assinar um termo de responsabilidade. O CBO, para os Endemias foi uma conquista, pois, os mesmos não eram reconhecidos no ministério da saúde e através de nossos diretores, Alexsandro Lopes, Jorge Alberto e Adriano Martins que estiveram presentes em 2015 em Brasília/PE levando esta iniciativa, conseguiram em Lei que esta categoria tivesse o seu CBO. Quanto a Seleção Pública dos ACS, está suspenso por conta da pandemia e sobre o concurso do ASACE, o SINDACS PE está ainda aguardando que aconteça mais um introdutório para que possa chamar mais trabalhadores de Endemias. No final da reunião, o presidente Graciliano Gama agradeceu a participação de todos presentes na assembleia virtual através do aplicativo Zoom.

O SINDACS PE somos todos nós e juntos somos fortes

Fábia Andrade