top of page

Prefeito de Garanhuns e SINDACS PE mantém diálogo e avança junto com a Categoria

Quarta feira (21), na subsede Garanhuns o vice-presidente Pierre Campos, a equipe de diretores Alexsandro Pereira, Cristiane Melo e Izabel Lígia e os delegados de base Marinho, Mônica e Téo, se reuniram pela manhã com o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e a Séc. geral Ilze Mendes. A reunião gerencial foi pautada em ajustes, o Presidente acolheu as demandas dos dirigentes e orientou a conduta sindical que todos que representam a categoria pelo SINDACS PE deve ter. O sindicato adotou e mantém uma política de diálogo permanente com os gestores dos municípios onde atua, com o único objetivo de conciliar os entendimentos entre gestor e trabalhador, criando assim uma parceria para promover o melhoramento no serviço prestado à população.


À tarde (15h), o Presidente, o vice-presidente, a Sec. Geral, a diretora Izabel Lígia e o delegado de base e assessor especial do Prefeito, Marinho, acompanhados das advogadas do SINDACS PE Dra. Fernanda Resende e Dra. Mirela França, seguiram para sede da prefeitura, onde foram recebidos pelo Prefeito Sivaldo Albino, a sec. de Saúde Catarina Tenório, o sec. executivo Paulo Mendonça, a Dra. Deborah Sena e a coordenadora da Atenção Básica Jéssica Borges.


O Presidente Graciliano iniciou a reunião com agradecimentos, considerando a evolução dos tratados da última reunião de mesa de negociação, expôs as prioridades da categoria a serem discutidas e enfatizou a disposição do sindicato em dialogar para construir os caminhos de melhoramento das condições de trabalho e de serviço prestado as comunidades. O Prefeito Sivaldo, falou da flexibilidade do seu mandato que tem facilitado o acesso dos representantes dos trabalhadores para o planejamento das ações em benefício dos munícipes.


Em seguida, foram pontuadas as reivindicações da categoria, sendo destacado a construção Plano de Cargos e Carreiras – PCC e uma gratificação específica para os Agentes de Combate às Endemias, em reposta, o Prefeito disse que é possível essa construção, com a formação de um grupo de trabalho - GT, mantendo a preocupação com o momento de pandemia do COVID 19.

A secretária de saúde, falou um pouco das dificuldades enfrentadas pela coordenação para motivar o aumento do desempenho dos trabalhadores em campo, e do esforço que a gestão tem feito para melhorar as condições de trabalho. Apresentou ao SINDACS PE, os modelos de fardamentos que serão fornecidos aos Agentes comunitários de Saúde, com a confirmação de já estarem sendo licitados, a informatização dos dados coletados através dos tablets que serão entregues no máximo em 60 dias, entre outras ações que estão sendo elaboradas.

O Presidente Graciliano Gama avalia que o Prefeito Sivaldo entende a importância da escuta da categoria, através de seus representantes, por se comprometer em dar continuidade as mesas de negociações e manter contato direto com o sindicato para que haja avanços no seu plano de governo e satisfação dos trabalhadores ACS e ACE dedicados no melhoramento da qualidade da Promoção à Saúde e a Prevenção de doenças no município de Garanhuns. O SINDACS PE faz da União a Força!



Ilzenaide Mendes

Secretaria Geral do SINDACS PE

147 visualizações
bottom of page