O SINDACS-PE participa de assembleia no município de Bezerros com os ACSs e ACEs

Essa terça-feira (05), foi uma manhã histórica para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município de Bezerros já que o presidente do SINDACS-PE Graciliano Gama, escolheu a cidade para ser o primeiro município a ser visitado após a solenidade de assinatura das portarias que autorizam o repasse financeiro do Ministério da Saúde, sendo o SINDACS-PE a única instituição com representantes em Brasília.

No início da assembleia, por gratidão às conquistas e também pela EC 120/22, o presidente do SINDACS-PE junto com o diretor José Ricardo e os agentes presentes, rezaram a oração do ¨PAI NOSSO¨ um momento único e muito emocionante.

Foram abordadas durante o encontro as seguintes pautas:

-Emenda Constitucional 120/2022

-Formação Técnica ACS/ACE

-Insalubridade e Aposentadoria Especial

Durante o encontro também foi possível fazer um resumo sobre os pontos mais importantes da emenda constitucional 120/22 com um diálogo aberto com a categoria que participou com perguntas e esclarecimentos.

Os temas do dia a dia de serviços e as dificuldades enfrentadas pelos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias foram levantados e esclarecidos pelo presidente Graciliano Gama, com experiências vivenciadas em outros municípios que já são referências para um novo olhar para o cuidado com toda a categoria. Por fim os presentes fizeram suas considerações valorizando a presença ativa do sindicato estadual nas lutas nacionais e como estão satisfeitos com cada conquista.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE