SINDACS PE realizou Assembleia Presencial no Pátio da Prefeitura do Recife

Nessa quinta-feira, 04 de novembro de 2021, foi realizada uma Assembleia presencial do SINDACS PE no Pátio da Prefeitura de Recife. O SINDACS PE com a representação do presidente Graciliano Gama levou uma grande quantidade de ACS e ASACE às ruas para reivindicar o Incentivo Adicional e Aumento de Salário.

Desde do dia 28 de outubro do decorrente ano, o sindicato está em alerta total, pois, a prefeitura na mesa geral de negociação sinalizou um aumento apenas de 1,2% no salário e o fórum dos servidores não aceita este reajuste, já que desde o início da pandemia não se houve reajuste para os servidores. Também o presidente do sindicato, Graciliano Gama, com responsabilidade buscou conseguir que a prefeitura liberasse o ponto dos ACS e ASACE que estiveram presentes na assembleia.

Nosso principal ponto de pauta que é o Incentivo Adicional está sendo avaliado administrativamente. O SINDACS PE teve 12 liberações para assembleia e por conta da pandemia não pode realizar. Ficou sinalizado uma próxima assembleia ainda nesse mês de novembro.

Durante a pandemia toda categoria buscou trabalhar e não parou, pois, nosso objetivo também é salvar vidas, levando Educação e Prevenção em Saúde. Somos servidores públicos a luta é nossa e devemos ter o direito de participar das nossas assembleias. Nossa luta é todo dia. Que todos e todas participem pois o sindicato somos todos nós e sem a participação da categoria não conseguimos nossa garantia de direitos. Sem a união a força e a luta de todos não chegaremos em lugar algum. Faça valer seu direito e participe! Sua presença é muito importante.

Veja vídeos da Assembleia dessa quinta-feira (04):

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE