top of page

FENASCE e SINDACS PE convidam o Ministério da Saúde para formatura dos Agentes do curso técnico

O Presidente da FENASCE Luís Cláudio da Saúde, que é também Presidente do SINASCE, junto com o Graciliano Gama Presidente do SINDACS PE estiveram em reunião com o Secretário da Atenção Primária, Nésio Andrade, onde falaram sobre a continuidade do curso técnico Saúde com Agente que tem como objetivo formar todos trabalhadores ACS e ACE do Brasil.

Na oportunidade, o Presidente Luís Cláudio convidou o Secretário Nésio para participar da formatura dos mais de 2 mil Agentes do município de Fortaleza que concluíram o curso neste ano, que acontecerá no dia 29 de agosto, com a presença de várias autoridades.

O Presidente Graciliano fez o mesmo, convidou o Secretário para a formatura em Recife de quase 2 mil Agentes concluintes do curso, uma grande festa está sendo preparada pelo sindicato, comissão de representantes dos trabalhadores e a gestão municipal, prevista para ser realizada dia 29 de setembro.

Os convites também foram encaminhados formalmente para a Ministra da Saúde Nízia Trindade e o Presidente Lula.

Os diretores executivos que acompanharam os Presidentes na reunião, puderam expressar a satisfação em terem suas práticas aprimoradas através do curso que foi muito bem elaborado, considerando as experiências dos Agentes, a progressão de nível acadêmico que trás a valorização dos conhecimentos e o reconhecimento da categoria assegurada pela Ministra com a continuidade do curso para formação de todos no Brasil.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS