top of page

Direção do SINDACS PE estiveram em reunião nesta sexta (09/04) na Sede Recife

Atualizado: 10 de abr. de 2021

A Diretoria Executiva do SINDACS PE estiveram em reunião ordinária durante o dia todo, nesta sexta-feira, em 09 de abril de 2021, na sede do SINDACS PE, discutindo às seguintes pautas:


- O enfrentamento da pandemia do COVID-19


Foi traçado metas para as diligências que estão acontecendo desde março/2021. Porém, devido ao novo decreto de isolamento no mês de março por causa do aumento da pandemia, teve que dar uma pausa. Sendo apenas visitados os distritos: DS 01, DS 02, DS 03 e DS 07. Portanto, neste mês de abril, na terça-feira dia 06/04, foi retomado as diligências para a conclusão das mesmas. Durante as visitas, foi levado informações para a categoria, em relação ao PCCDV, também sobre o curso técnico, aposentadoria, as visitas realizadas durante à pandemia, a importância do ACS e ASACE de tomar a vacina contra o COVID-19, que é de suma relevância que se empenhem em tomar a vacina, também foi levado informações sobre os EPIS, Saúde Recife, atendimento jurídico, divulgação das redes sociais do SINDACS PE e a importância da participação de todos.


- Atuação em Brasília/DF


Estarão presentes em Brasília, o presidente Graciliano Gama, Ilzenaide Mendes, secretária-geral e diretora da Fenasce, Alexsandro Lopes, diretor financeiro e vice presidente da Fenasce, Jorge Alberto, diretor de Política Sindical e também diretor da Fenasce, a advogada Dra. Fernanda Resende, representante do corpo jurídico do SINDACS PE e a representante do município de Palmerina e vereadora Preta. Na terça-feira, dia 13 de abril, será realizado uma live direto de Brasília para trazer os informes do que está sendo resolvido.


- Informes Gerais


Foi pontuado a atuação e representante do trabalhador e Diretores do SINDACS PE nos conselhos de Caruaru. No dia 13 de abril de 2021, haverá um pleno cuja pauta será a atuação dos ACS, que contará com a participação de Marilene Gomes, Diretora e Conselheira Municipal de Saúde de Caruaru, Ricardo Alexandre, Diretor de Articulação com o Interior e também Conselheiro de Caruaru e a participação do Diretor do Jurídico do SINDACS PE, Antônio Manoel. Eles estarão representando os trabalhadores de ACS e Endemias, para construir com usuários, gestores e demais trabalhadores propostas de trabalho no município de Caruaru/PE.


Também foi discutido sobre o Conselho Municipal de Paulista, onde será representado por Mércia Amália e Giordano Bruno. Houve uma mudança de Fábia Andrade, que até então, era a Conselheira Municipal que representava o sindicato, já que o assento é da referida entidade do SINDACS PE.


E outro ponto, que acontecerá a Eleição do Conselho Estadual de Saúde, onde nossa delegada e também Conselheira Silvânia Timóteo estará compondo o novo colegiado para o biênio 2021-2023 e contará com a articulação de Alexsandro Lopes. Juntos somos fortes!



Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

145 visualizações
bottom of page