Diretores e delegadas de base do SINDACS-PE participam da 17ª CNS

Diretores(as) e delegadas de base do SINDACS-PE participaram entre os dias 2 e 5 de julho de 2023, da 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília-DF. Com o tema Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia, a conferência nacional ocorre a cada quatro anos com diversas representações sociais e é considerada o maior evento de participação social no Brasil. Esta foi uma experiência única para as diretoras Fábia Andrade, Dayse Lopes, Marilene Gomes, e para o diretor Alexsandro Lopes, além das delegadas de base Shirlene Chaves e Erika Chagas.

Durante a Conferência foi realizada a oficina: O lúdico como Estratégia de Mobilização e promoção da Saúde, promovida com a colaboração do Núcleo de Educação Popular em Saúde de Abreu e Lima, das delegadas de base Shirlene e Erika. O SINDACS-PE está presente apoiando os projetos da nossa categoria e participa ativamente da conferência para garantir os direitos dos nossos trabalhadores. Juntos somos mais fortes. JUNTOS SOMOS FORTES.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE