Diretores do SINDACSPE participam de reunião com prefeito de São Joaquim do Monte

Diretores do SINDACSPE estiveram mais uma vez presentes no município de São Joaquim do Monte. Desta vez, para atender os ofícios enviados pelo sindicato, solicitando uma reunião com os gestores municipais, para apresentação das seguintes pautas: pagamento do adicional de insalubridade, insentivo adicional, gratificação em relação ao COVID-19, PQAVS dos agentes de combate às endemias, fornecimento de EPI, Previne Brasil e os laudos PPP e LTCAT.

Estiveram presentes na reunião que aconteceu na câmara de vereadores do município, os representantes do SINDACS PE, o diretor, Ricardo Alexandre e a delegada de base, a ACS Cristina e parte dos trabalhadores. Representando o município, participaram da reunião, o prefeito Eduardo Lins, a secretária de saúde, Bianca Nyegelle e Silva Lins, a coordenadora da atenção básica, Amanda Lara Lucas da Silva, a secretária de saúde adjunta, Weinar Maria de Araújo e a assessora jurídica, Eugenize Bezerra Neves.

Segundo o diretor Ricardo Alexandre, o prefeito, se mostrou interessado em atender as reivindicações dos agentes. Um dos pontos mais almejado pelas categorias a implantação do adicional de insalubridade, o diretor Ricardo, ressaltou que ficou acertado que a gestão vai fazer um estudo para saber o impacto financeiro para o município e posteriormente será realizada outra reunião com o prefeito para o mês de maio. Referente a gratificacão do COVID-19, o prefeito explicou que no momento, o município não recebeu mais repasse do Ministério da Saúde em relação ao COVID-19 e que por enquanto está suspensa a gratificação Previne Brasil e PQAVS.

Segundo o diretor Ricardo, os agentes comunitários nunca receberam o PMAQ e os agentes de combate às endemias também nunca receberam o PQAVS, e foram explicadas as portarias do previne e do PQAVS. Ficou acertado com a gestão, que até o mês de abril os representantes do sindicato vão se reunir com a assessora jurídica do município Eugenize, que também de imediato já sugeriu a presença da representante do corpo jurídico a Dra. Taciana, para juntos construirmos os projetos de lei municipal.

Também ficou acertado que a gestão vai procurar informações sobre a contratação de peritos para fornecer os laudos PPP e LTCAT. Nós iremos fornecer os contatos de vários peritos com larga experiência no assunto. Em relação aos EPIs, os trabalhadores se mostraram satisfeitos com o material fornecido pelo município. O prefeito, também anunciou que vai licitar a compra de protetor solar para os agentes. Por fim, os trabalhadores se mostraram satisfeitos. Mais uma vez nós que fazemos parte da grande família SINDACS PE agradecemos a atenção de toda categoria. Juntos somos fortes!

Ricardo Alexandre

Diretor de articulação dos municípios do Sindacs PE